Distribuidores criam central de negócios para atender o varejo

Um grupo de 35 empresas lançaram, na semana passada, a Redifar, uma organização de distribuidores regionais especializados no atendimento ao varejo farmacêutico. A proposta é gerar negócios nacionalmente, com expertise regionalizada, de maneira integrada e com benefícios comuns para todos os representantes do segmento, no formato de uma central de negócios.

A Redifar é composta por distribuidores de todo o Brasil. Juntos, contabilizam 90.420 metros quadrados de centro de distribuição, 3.172 empregos diretos, 1.293 representantes, 299,5 milhões de unidades vendidas em 2018, presença em 4.995 municípios, abrangendo 96,9% da população brasileira, e R$ 1,6 bilhão de faturamento em 2018.

Diretoria: Pablo Medina Caldas Silva, da Prosper e vice-presidente do Conselho Diretivo da Redifar; João Marchiori, da Elite Distribuidora e diretor financeiro da Redifar; Flavio Andrei Medeiros de Jesus, da Dislab e presidente do Conselho Diretivo da Redifar; Geraldo Monteiro, diretor executivo da Redifar; e Gustavo Pereira, da StockFarma e diretor secretário da Redifar | Foto: Divulgação

Por meio de uma plataforma de gestão, as 35 empresas realizarão operações logísticas integradas, acompanhando e monitorando desde o processo de cotação até o recebimento dos produtos. Também será possível fazer um controle mais eficiente das parcerias firmadas com a indústria.

A Redifar também vai lançar um marketplace para o varejo farmacêutico. Por lá, farmácias e drogarias poderão fazer pedidos, acompanhar campanhas comerciais, ver lançamentos da indústria e aproveitar as promoções. Esse marketplace está previsto para ser lançado em abril.

Fonte: Revista da Farmácia