Cresce o volume de vendas da rede nacional de distribuidores de medicamentos – Redifar

A primeira Rede Nacional de Distribuidores de Medicamentos – REDIFAR registrou crescimento de 7,5% no faturamento de 2018 e de 5,3% no volume de unidades em relação a 2017. A rede conta atualmente com 35 empresas filiadas, que ocupam 95 mil m² de centro de distribuição, empregam diretamente 3.240 pessoas e atuam em todas as regiões do Brasil, atendendo 45 mil farmácias instaladas em mais de 5 mil municípios e abrangendo 97% da população brasileira.

Para o diretor executivo da REDIFAR, Geraldo Monteiro, “a expectativa é que, no ano de 2019, os integrantes da REDIFAR tenham um crescimento maior do que o registrado em 2018, já que a ideia de trabalharmos em forma de rede é justamente para dinamizar o crescimento do grupo”.

A REDIFAR é uma central de negócios que reúne 35 distribuidores de medicamentos com atuação em todos os estados do Brasil.

Na central de negócios, a principal função será gerar oportunidades e aumentar a competitividade das empresas no mercado. A central de negócios ainda traz outros benefícios tais como:

  • Compras em conjunto
  • Parcerias inteligentes e estratégicas
  • Oportunidades de investimentos
  • Aumento da competitividade entre as empresas

Outras vantagens são: ganhar economia de escala, criar potencial de mercado, adquirir respeito dos fornecedores, principalmente dos de grande porte, aprimorar o mix de produtos nas empresas e obter melhores condições de compra e venda. A rede também propicia aumento de vendas e lucratividade, redução e racionalização de custos, acesso a novos mercados etc.

As empresas integrantes da REDIFAR, trabalham em forma de rede, de maneira que todos eles estejam conectados à central de negócios. Sendo assim, teremos como trabalhar com inteligência de mercado para uma melhor tomada de decisão.

Informações: contato@redifar.com.br Acesse www.redifar.com.br