Dimebras terá novos CDs em mais três estados até 2020

Dimebras terá novos CDs em mais três estados até 2020
Centro de expedição da empresa no Paraná

Atuante desde 1978 no mercado de distribuição de medicamentos, a Dimebras planeja a abertura de mais três centros de distribuição, que deve beneficiar os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A empresa conta com CDs em Cascavel (PR), Campo Grande (MS) e outros dois em Cuiabá (MT).

Rodrigo
Diretor Rodrigo Bevilacqua

“Distribuímos produtos de oito das dez maiores indústrias do ranking nacional de vendas do mercado farmacêutico, além de destacados fornecedores de outras categorias, e atendemos mais de 8 mil pontos de venda. Mas queremos ampliar nossa rede de abastecimento, especialmente no eixo Sul-Sudeste para sustentar a meta de 25% de aumento anual de faturamento”, afirma o diretor  Rodrigo Bevilacqua.

A Dimebras atua nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A empresa reúne três bases administrativas em pontos estratégicos do país – Cascavel, Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). Conta com 200 funcionários e um portfólio de 4 mil itens de mais de 40 laboratórios farmacêuticos.

Todas as plantas da companhia atendem também a padrões de responsabilidade socioambiental. “Investimos em sistemas de captação e reaproveitamento de água da chuva, painéis termoacústicos para manter a temperatura ideal e em luz natural com filtros UVA/UVB, além da produção de energia fotovoltaica. Dessa forma, contribuímos para garantir a qualidade dos produtos e aperfeiçoar nosso conhecimento na logística farmacêutica”, finaliza.

Fonte: Panorama Farmacêutico