Redifar começa a distribuir medicamentos com exclusividade

Redifar começa a distribuir medicamentos com exclusividade

As empresas filiadas à Rede Nacional de Distribuidores de Medicamentos (Redifar) serão as primeiras a comercializar a Afrezza, primeira insulina inalável do país, produzida pela Biomm. O medicamento deverá chegar ao mercado até o mês de novembro, inicialmente por meio das distribuidoras Dislab e Elite, no estado de São Paulo; e Emefarma e Prosper, no Rio de Janeiro.

Geraldo
Geraldo Monteiro

Outra novidade é o lançamento, até o fim do ano, uma plataforma de marketplace voltada especialmente para as farmácias, com foco em medicamentos, produtos de saúde, higiene e beleza. “Além de agilizar o processo de distribuição, o sistema proporcionaria a integração plena entre as áreas de compras das farmácias e dos distribuidores associados à Redifar, viabilizando o desenvolvimento de campanhas comerciais mais eficazes”, avalia o diretor executivo Geraldo Monteiro. A Redifar iniciou operações no último mês de fevereiro, com a proposta de atuar como uma central de negócios para canalizar as negociações dos distribuidores junto aos fornecedores.

“Hoje contamos com 35 distribuidoras que atendem mais de 52.900 farmácias em 5 mil municípios e cobrem 97% da população brasileira. Essa capilaridade é determinante para ampliar as conexões entre as indústrias e o ponto de venda, além de facilitar o acesso da população a soluções de saúde e bem-estar”, acrescenta Monteiro.

A insulina em pó representa uma opção revolucionária no tratamento de adultos com diabetes, por reduzir o número de picadas de agulha a que o paciente tem que se submeter diariamente.

Fonte: Panorama Farmacêutico