Mercado farmacêutico tem troca de comando

Wilson Sousa é o novo diretor executivo da Redifar (Foto: Arquivo pessoal)

O mês de março começou com movimentações importantes no mercado farmacêutico. Carlos Tadeu Neubauer acaba de assumir como diretor comercial para o canal farma da Pandora Personal Care, fabricante dona da linha Turma da Mônica Baby. Ele atuava há quatro anos como diretor executivo da Redifar.

O executivo tem como principal missão ampliar a distribuição numérica da linha nas farmácias. “Por ser uma marca do segmento premium, temos a expectativa de atingir até o fim de 2023 mais de 5 mil PDVs, principalmente das grandes redes, dentro de uma categoria extremamente concorrida”, avalia.

Com mais de 35 anos de experiência na indústria, distribuição e varejo farmacêutico, Neubauer é formado em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado na FGV em gestão estratégica e econômica de negócios.

Mercado farmacêutico tem movimentação na Redifar

Antes de deixar o cargo na Redifar, Neubauer auxiliou na contratação de Wilson Sousa para assumir a direção executiva da entidade, que reúne 30 distribuidoras com base em 22 estados brasileiros.

Sousa conta com 34 anos de experiência em empresas nacionais de médio e grande porte dos segmentos de atacado e varejo farmacêutico, saúde e bem-estar, com passagens pelo Grupo Tapajós – onde trabalhou como diretor de compras para as operações de atacado e varejo –; Medicamental, Farmais, Ultrafarma, Drogarias Carrefour, Grupo Martins Atacado e Droga Center.

“Entre os meus desafios está o de incentivar a comunicação estratégica entre os associados e indústria por meio de dados de mercado e alinhamento nacional da comercialização, distribuição e logística”, ressalta o executivo. Ele é formado em administração de empresas pela Instituição Moura Lacerda e tem pós-graduação em varejo.

Fonte: Portal Panorama Farmacêutico